Se você busca tonificar os músculos do glúteo, deve saber que existem diferentes tipos de exercícios que podem ser feitos. Então, basta você escolher aquele em que mais se identifica e começar a praticar a atividade para desenvolver os seus músculos, pouco a pouco.
Hoje, vamos mostrar como fazer treino de glúteo com banda de resistência. Também mostraremos os benefícios disso para que você avalie se essa é uma boa opção para você.
Benefícios de usar uma banda de resistência
As bandas de resistência são leves, pequenas e fáceis de carregar. Por isso, elas são práticas para quem faz exercício físico.
Um benefício das bandas de resistência é a facilidade do seu uso. Você consegue colocá-la em posições diferentes no seu corpo para trabalhar diversos músculos, principalmente da perna e glúteo.
E ela consegue desenvolver resistência, equilíbrio, consciência corporal, flexibilidade e até a coordenação motora.
4 exercícios de treino de glúteo com banda de resistência
Agora, vamos mostrar três exercícios em que você pode usar a banda de resistência para trabalhar os músculos do glúteo.
1.Extensão de perna
- Nesse movimento, você deve colocar a faixa entre os seus dois tornozelos.
- Então, mantenha as pernas retas e estique uma delas para trás, fazendo um ângulo de, aproximadamente, 45 graus com o chão.
- Você vai sentir a resistência da banda e o trabalho do seu músculo durante o movimento.
- Então, retorne a perna para a sua posição inicial e repita o exercício.
- Você pode fazer três séries de 15 em cada lado, ou consultar um especialista para encontrar um treino especializado para o seu caso.
2.Agachamento
O agachamento é um dos exercícios mais tradicionais quando o assunto é tonificar músculos do glúteo e das pernas. Quando você usa a banda de resistência, essa atividade se torna ainda mais eficaz, visto que é preciso fazer um esforço maior para finalizar o exercício.
- Então, coloque a faixa entre as duas pernas, acima do joelho.
- Em seguida, afaste as duas pernas e as mantenha paralelas e retas, com o pé virado para a frente.
- O próximo passo é flexionar os joelhos e o quadril, mantendo a coluna ereta.
- Com isso, você pode retornar à posição inicial e repetir esse procedimento outras vezes, respeitando a série que seja ideal para você.
3.Ponte de glúteos
A ponte é mais uma atividade física bastante tradicional.
- Para usar a banda de resistência, você deve se deitar de barriga para cima e flexionar os joelhos, trazendo os pés para perto dos glúteos.
- A banda deve ser posicionada em cima do joelho, no início da coxa, entre uma perna e outra. Assim, você sentirá resistência nos músculos da perna e do glúteo durante o exercício.
- Para fazer o exercício, após deitar-se no chão, as solas dos tênis devem estar voltadas uma para a outra. Porém, tome cuidado para não virar o pé.
- Em seguida, levante o quadril, garantindo que os ombros permaneçam no chão.
- Você sentirá a força da banda de resistência nas pernas. Então aguarde alguns segundos e retorne à posição inicial.
- Siga repetindo esse procedimento. Você pode fazer, por exemplo, três exercícios de dez repetições.
4.Abdução de quadril deitada
Nesse exercício, você se deita em um colchonete de lado e coloca a banda de resistência entre os dois tornozelos.
- Para fazer a atividade, basta levantar uma das pernas, mantendo a outra esticada. A faixa ajudará a criar resistência para que o seu esforço seja maior ao realizar o exercício.
- Então você retorna a perna à posição inicial e repetir o exercício.
- Após repetir a atividade em uma quantidade de vezes considerada boa para você, pode trocar de lado e começar a trabalhar a outra perna da mesma forma.
- Não se esqueça de que as pernas devem permanecer esticadas. Ou seja, esse exercício não envolve flexão de joelho.

Para tonificar músculos, vale a pena fazer treino de glúteo com banda de resistência. Além de ser leve e fácil de carregar, esse produto proporciona diversas possibilidades de exercício.
Assim, você consegue malhar de forma dinâmica, variando as atividades e sentindo bastante a força feita pelos músculos. A banda de resistência ainda trabalha equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora. Por isso, ela traz muitos benefícios para quem a utiliza.